Verri destina recurso para ações de combate ao coronavírus em Peabiru

O mundo enfrenta atualmente uma das maiores crises de saúde da história. O Brasil já soma mais de 60 mil mortes por covid-19, registradas em poucos meses. Os casos de novo coronavírus deixaram de ser um problema exclusivo das grandes cidades e já chegaram a maior parte das cidades do Paraná.

Pensando na prevenção da população paranaense, o deputado federal Enio Verri (PT) viabilizou junto ao Ministério da Saúde a transferência de recursos financeiros para o enfrentamento da emergência de saúde pública.

O município de Peabiru deve receber o total de R$ 516.763,00, constante na portaria nº 1.666, de 1 de julho de 2020, e neste valor está inclusa a indicação do deputado Enio Verri, de 86.056,88 reais, referente a primeira parcela de um total de R$ 200.000,00 para ações e serviços de saúde.

O deputado explica que este valor fortalece o município e auxilia no planejamento do combate à pandemia. “Precisamos garantir que a saúde pública dos municípios esteja preparada para dar o melhor tratamento possível à população. Mais uma vez fico feliz de poder contribuir com algo que prezo tanto, que é a saúde pública para todos”, afirma Verri.